O estresse do cotidiano, a correria do trabalho e de outras atividades muitas vezes torna o dia cansado e exaustivo e sempre que possível claro fugir da rotina seria o melhor remédio para se equilibrar e relaxar um pouco, além de tudo, manter a família e/ ou os amigos por perto, confraternizado e ‘’matando a saudade’’ que muitas vezes o estresse rotineiro impede de rever e de dialogar com mais frequência às pessoas que nós amamos.

Os 5 melhores nascer do sol pelo Brasil

Viajar é um ótimo recurso para unir o pessoal, sair da cidade por um tempo e conhecer a beleza de outros lugares e claro saber sobre a cultura histórica e em todos os aspectos da cidade em que se está visitando: dialogar com os moradores, visitar lojas, ler informações e ver os seus patrimônios e para quem está procurando algo mais natural enxergar a venustidade das paisagens do município.  Olhar o amanhecer e o por do sol – coisa que no dia-a-dia não conseguimos ver e sentir o que a natureza nos oferece diariamente é uma forma de apreciar o que não se enxerga na exaustão e na agitação do dia-a-dia, oportunidade para dar valor às pequenas coisas que muitas vezes não temos a oportunidade de admirar.

Reforçamos ainda a você que quer ver essa belíssima obra da natureza que ao olhar o nascer do sol sem estar apressado, reverenciar esse efeito natural revigora a sua saúde, deixando menos ou eliminando a ansiedade, o estresse, evitando a depressão e até mesmo câncer pela falta de vitamina D (o que a luz solar tem a nos oferecer) trazendo-nos saúde e bem estar.  Se você está procurando um lugar belo para ver o por ou ou nascer do sol selecionamos a você as cinco melhores localidades turísticas para você visitar a apreciar a formosura da cidade e fortalecer sua saúde mental, emocional para que seu organismo esteja equilibrado e saudável.

1 – Jericoacoara (Ceará)

Cidade belíssima com apenas 300 km de distância de Fortaleza, o nascer-do-sol maravilhoso ao olhar e apreciar e ver a brisa do mar batendo em seu rosto e visitar o parque nacional de preservação ao patrimônio naturais sendo aproximadamente 200 km/m² de águas transparentes, dunas douradas.  Passear pela simplicidade da vila dos pescadores ocasionando ligação e contato com a natureza, promovendo em um simplório passeio bem estar.

Acrescentamos ainda que há diversa atividade para o turismo e nelas incluem-se fazer trilhas (para aqueles que são apaixonados por aventura) e passear de barco levando a você a descobrir um mundo diferente na qual você convive diariamente.

Aproveite e conheça essa maravilhosa cidade e somente você estando lá para saber o que ela pode te trazer em benefícios para seu campo emocional e para sua saúde.  Está de férias? Que você está esperando então aproveite e vá conhecer o lugar!

2 – Vila de Trindade, Paraty (Rio de Janeiro)

Cidade famosíssima e visitada por todos os cantos do mundo ela traz além da natureza todo o seu aspecto histórico cultural para apreciar e rever muita a diversidade que ela tem a nos oferecer sendo uma das cidades mais antigas de nosso país. Há 258 km de distância da Capital sua vista é uma obra prima e a simplicidade do lugar traz sensação de bem-estar sendo que a paisagem natural tem muito a nos oferecer. Ao estar perto do mar e por ser uma região arborizada pela mata Atlântica nos traz benefícios em relação à saúde.  O mar, a mata, o nascer-do-sol todo esse conjunto te proporcionará bem estar imenso eliminando toxinas no dia-a-dia.

Além-claro o que a natureza nos oferece, que acha de passear e visitar o centro histórico e conhecer um pouco mais sobre a identidade da cidade e de sua relação de memória com a nossa pátria amada? Visite e veja os pontos belíssimos que essa povoação tem a nos oferecer, não vai se arrepender aproveite!

 Praça do Pôr do Sol (São Paulo)

Pensou que São Paulo fosse apenas uma cidade de grande fluxo de gente e apenas estresse? Enganou-se, pois a cidade tem muito a nos oferecer.   O belíssimo pôr-do-sol dos paulistanos é algo encantador. Se você está na cidade ou perto dela, aproveite para ver e sentir esse espetáculo que a natureza e a cidade oferecem.     Ocasião para você que pratica esportes orientais como Tai-Chi-Chuã de contemplar e fazendo exercícios auxiliando no aspecto físico e emocional e claro, contemplando o espetáculo entardecer ou amanhecer e que acha além de fazer atividade física um ótimo piquenique?  Reunir os amigos e familiares, conversar e apreciar o que está em nossa volta? Aproveite!

Santa Catarina e Minas Gerais também guardam seus encantos: veja os melhores lugares para saudar o sol

Morro dos Conventos (Santa Catarina)

Pouco conhecida ainda pelos paulistanos, mineiros e cariocas, a cidade tem muito a oferecer quando se trata de quietude, silêncio e bem estar. Ver e caminhar pela praia olhar o por do sol e apreciar os paredões com mais de 80 metros de altura além de um rio com belíssimas águas claras e o clima de restinga favorece um clima perfeito para descansar e mandar um ‘’chega pra lá’’ no estresse diário. Contemplar essa maravilha somente estando lá para saber como é a sensação maravilhosa para saber. Então que está esperando?

Pico da Bandeira- Alto Caparaó (Minas Gerais)

Clima de montanha, ar fresco, sem mar, entretanto, ótimo lugar para se estar quando o assunto é admirar a natureza e todas as suas formas. Já imaginou olhar o pôr-do- sol em um lugar desses? Deve ser maravilhoso sentir e claro apreciar o momento com os familiares amigos e enamorados estando ao lado de quem amamos a sensação de apreciar apenas o momento de estar ali é algo que não pode expressar em palavras. Vale a pena conferir!

Usufrua destas cinco dicas e escolha uma dessas cidades para aproveitar e admirar essas obras maravilhosas da natureza com sua família, amigos, enamorado, ou sozinho (o) mesmo.  Aprecie os lugares por onde você visita e veja o quanto de benefícios você poderá tirar, não apenas em relação há sua saúde, mas, de conhecimento e de intelecto também.