Para quem gosta de dialogar e conversar com as pessoas é ótimo para saber mais sobre os aspectos culturais de uma cidade histórica e por este motivo sempre é bom viajar a cidades antigas.

Lugares para visitar em Belém do Pará

Ir nesses povoados representa identidade cultural da cidade e do país, estando mais adentro quando o assunto é a história da política e dentre as diversidades socioeconômicas desde época de seu surgimento.

Deixar esquecido seria a mesma coisa do que nascer viver e morrer sem nome, algo inexistente e quando um povo não tem sua própria história e não procura saber será a mesma coisa que conversar com um ignorante sem conhecimento prévio de causa e efeito nem sobre seu passado estando em tênue sobre seu futuro e as decisões que deverá ter.

Conhecer a própria história requer saber para mudar suas próprias convicções para não cometer os mesmos erros do passado de seus ancestrais, evitando resultados negativos para seu futuro.

Aqueles que amam aulas de história além de ter enriquecimento e aprendizado cultural de uma determinada região sempre ficarão valores a serem observados e aprendidos com o lugar em que visitou.   Viagens em outras cidades são ótimos não apenas para lazer, mas, também para enriquecer os ideais escondidos atrás de um povo.   Se você gosta de conhecer cidades antigas, que então acha de conhecer a cidade de Belém do Pará? Fazer um tour na cidade observando, vendo, interagindo com as pessoas, lugares para visitar nesta cidade não falta basta apenas sua boa vontade para visitar e aprender.

Belém do Pará está aproximadamente fazendo aniversário de 403 anos, uma cidade que muito temos de conhecer pelo seu belíssimo acervo e pelas características próprias do povo. Fonte de inspiração de muitos poetas entre eles, um dos principais autores da Semana da Arte Moderna Mário de Andrade e, além disto, as belíssimas paisagens que apenas indo para ver e saber o seu real valor.  Então, que acha de visitar nem que seja apenas cinco dias para ver e sentir que esta região pode nos favorecer em todos os sentidos.

No primeiro dia que tal fazer uma belíssima caminhada na alvorada revigorando sua saúde e experimentando os sabores frutíferos da região como açaí, cupuaçu e o bacuri, saboreando também os famosos peixes fritos na hora e claro, quem não resiste a fazer aqueles banhos mágicos da crença popular para quebrar o mau olhado, chamar dinheiro, e tantos outros que estão a nos oferecer para atrair energias positivas.  Caminhando a noite, ou passeando em barco tornando um clima romântico e poético para olhar a cidade no período noturno.

No segundo dia, que acha de prestigiar a fé do povo, participando do Círio de Nazaré, na qual seria um sincrônico de romarias que são feitas em outubro no segundo domingo do mês, acontecendo a 222 anos e reunindo a dois milhões de pessoas, para agradecer, louvar e pedir a virgem de Nazaré. No mesmo dia, que acha de dar um pulinho no museu para saber um pouco mais da cidade.

No terceiro dia além de visitar os bairros mais conhecidos, você terá que dar uma volta para conhecer as 39 ilhas que o município oferece, começando pela Praça de Princesa Isabel e visitar o máximo de lugares possível para explorar em todos os sentidos os lugares.

No quarto dia atravessar a rodovia PA-391 chegando à Ilha de Mosqueiro, a qual é vendida muito popular comidas como cuscuz e tapiocas feitas na hora para você comer quentinho.  Se gostar de um agito que acha de visitar no mês de Julho as praias como Murubira, Chapéu virado e Mosqueiro sendo que estas não são banhadas pelas águas do mar, mas, tendo um litoral maravilhoso como as ondas formas pelas marolas do rio. Vale apena conferir.

No quinto dia, para fechar a visita a esta cidade maravilhosa, podemos conhecer um pouco sobre sua história indo ao Museu dando acesso ao parque das exposições permanentes sendo que crianças, estudantes e idosos pagam meio entrada.    E caminhando um pouco mais que acha de ver o Mangal das Garças, servindo de santuário para os gaviões, garças e flamingos.

Ficou com vontade?   Que acha de procurar e começar a agendar sua viajem? Certo que você não vai precisar ficar em duvida de lugar, sendo que este é umas das cidades mais belas, corra, aproveite e invista-se em uma viajem que poderá ser muito gratificante ao andar sobre ela.